Preferências Você pode alterar suas preferências sobre as comunicações que recebe de nós, incluindo materiais de marketing e arrecadação de fundos, ou como o contatamos, por correio, telefone ou e-mail, a qualquer momento.
Você pode fazer isso enviando um e-mail para falecom@portasabertas.org.br ou ligando para (11) 2348-3330.
ATENÇÃO: você pode realizar as suas solicitações em nossa área restrita, temos um canal exclusivo para solicitações relacionadas aos seus direitos com relação à LGPD.
Atualizando seus dados
Queremos nos comunicar com você de forma eficaz. É muito mais fácil se os seus dados estiverem atualizados, por isso agradecemos muito se nos avisar quando os seus dados forem alterados. Você pode fazer isso da mesma forma que atualiza suas preferências (acima).
Se não tivermos certeza dos detalhes que você inseriu em um formulário, ou se você mudou de endereço e deu permissão aos Correios para compartilhá-lo, podemos usar a pesquisa de endereço dos Correios, listas de códigos postais ou outras fontes disponíveis para confirmar os dados que você fornece nós.
No entanto, se você continuar a doar regularmente e itens como a revista da Missão Portas Abertas nos forem devolvidos, podemos usar fontes externas para atualizar seus dados de endereço, caso não possamos entrar em contato com você de outra forma. Isso é para que possamos atualizá-lo sobre como seu dinheiro foi gasto por meio de nossas notícias e histórias.
Como ter suas informações excluídas A Lei Geral de Proteção de Dados introduz o direito de os indivíduos terem seus dados pessoais apagados e isso pode ser solicitado verbalmente ou por escrito ao responsável pela proteção de dados ou através do canal de relacionamento. Se você fez uma doação para nós, somos legalmente obrigados a manter suas informações por um período definido de sua última doação e, nessas circunstâncias, não podemos excluir seus dados. No entanto, podemos e iremos remover o seu consentimento para ser contatado por nós.
Como seus dados serão excluídos Retemos informações sobre clientes anteriores para fins de análise e, portanto, a ação que tomaremos é deixar seus dados anônimos para continuarmos a usar essas informações para pesquisas históricas e fins estatísticos, preservando sua privacidade. Temos um procedimento padrão para fazer isso em todos os nossos sistemas de registro. Nosso compromisso é concluir essa alteração dentro de um mês após o recebimento da solicitação.
E os dados que você compartilha com outras organizações - eles serão excluídos?
Não compartilhamos suas informações com terceiros, exceto quando precisamos cumprir um contrato, por exemplo, uma reclamação de doações ou se você viajar conosco, e esses dados estão sujeitos à nossa necessidade de reter essas informações.
Suas informações e os seus direitos Para qualquer uma das seguintes áreas, entre em contato com o Diretor de Proteção de Dados:
Contato dos DPO’s
Nome: Rubens Lopes e Vitor Zardi
Email: dpo@portasbertas.org.br
Telefone: (11) 2348-3330 / 94288-4149
Dizendo-nos para parar de processar os seus dados pessoais Você tem o direito de nos solicitar que paremos de usar suas informações pessoais para fins de marketing ou para qualquer outro propósito em que não haja exigência legal de processamento contínuo.
Como solicitar uma cópia das informações que temos sobre você, também conhecidas como Solicitação de Acesso de Assunto Você tem o direito de solicitar uma cópia de todas as informações relacionadas a você que possuímos.
Como nos pedir para alterar ou excluir suas informações Se as suas informações estiverem desatualizadas ou se não houver mais justificativa para mantê-las, você pode solicitar que sejam atualizadas, removidas ou bloqueadas entrando em contato com o Oficial de Proteção de Dados por escrito.
Como solicitar suas informações Você pode solicitar uma cópia de todas as informações pessoais que nos forneceu no passado. Nós a forneceremos em um formato claro e fácil de seguir.